Saiba como evitar a famosa "vista cansada"

Qualquer atividade que exija muito tempo de concentração causa cansaço temporário nos olhos. Longos períodos de concentração com a visão provocam diminuição da frequência do piscar. Com isso o filme lacrimal, presente na superfície do olho, evapora mais rapidamente, causando sensação de ardência e cansaço.

 

Aí vão algumas dicas para garantir uma boa leitura sem prejudicar a saúde dos olhos. Tenha atenção em pequenas atitudes que garantem maior conforto durante a leitura, como:

 

1 - Distância do livro – Independentemente se a leitura for feita em um livro físico ou em um tablet, mantenha uma distância de 30 a 40 cm para manter uma visão confortável.

 

2- Linha dos olhos – O objeto de leitura deve ficar sempre abaixo dos olhos. Então, nada de deitar na cama e colocar o livro acima da linha dos olhos.

 

3 - Iluminação adequada – A iluminação precisa ser confortável. Não precisa ser muito forte, para não ofuscar os olhos e nem muito fraca para não os cansar. Reduza o brilho da tela do aparelho eletrônico se estiver em um ambiente escuro e, se estiver em um ambiente muito claro, aumente-o.

 

Usar os óculos certos e de boa qualidade também contribuem para evitar essa sensação. Vem fazer seus óculos com a gente e garanta mais conforto, e a melhor qualidade, para sua visão!

 

Ótica Cristal

? ? whatsapp - 65-99229-8809