3 Modelos de óculos que são tendência do verão 2020

Os óculos são uma das peças mais apreciadas no universo fashionistas. Além de proteger os olhos dos raios solares e auxiliar na visão, os óculos de sol contribuem para complementar o visual, que fica muito mais charmoso e estiloso.

Sendo assim, não importa se o visual é mais simples ou mais elaborado, os óculos acabam sendo a “cereja do bolo” quando falamos em um look mais do que completo. Por isso, separamos cinco modelos e estilos de óculos que são tendência para você ousar e arrasar.

Minióculos

Os modelos de óculos menores, chamados de minióculos, chegaram com tudo no universo da moda, principalmente entre algumas celebridades, como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Camila Coelho e até mesmo Rihanna. Com uma pegada mais vintage, esse modelo é super versátil e possui diversas variações, tanto de formato da lente, quanto as cores.

Óculos redondos

Muito querido nas décadas de 60 e 70, os óculos redondos são um dos modelos que marca presença como acessório. Por muito tempo esse modelo ficou atrelado ao estilo dos Beatles, mas agora ele é sinônimo de estilo e muita ousadia no look. Com variações de tamanhos e designs, esse estilo de armação é atemporal e consegue permanecer na moda em todas as épocas do ano, além de combinar com todos os rostos.

Óculos aviador

Assim como os óculos redondos, o aviador é também modelo retrô marcante. Muito feminino, leve e elegante, esse modelo também está sempre em alta, além de combinar com diversos estilos. A novidade agora é o design que preza mais a leveza, com lentes quase transparentes ou armação mais fina. Além disso, também há uma pegada mais despojada, com lentes mais coloridas ou dégradé.

Óculos gatinho

Esse modelo também um pouco retrô sempre volta à moda com algumas mudanças que o tornam ainda mais único, seja nas passarelas de moda ou no dia a dia. O destaque desse modelo vai para as novidades, que consistem em: aplicações de pedras e strass, lentes espelhadas, um acabamento mais pontiagudo e também as variações de tamanho. No entanto, o modelo mais básico também tem seu espaço para quem conta com um estilo mais reservado. Sendo assim, esse modelo é ótimo tanto para quem gosta de ousar quanto para quem prefere mais discrição.